4 Dicas Rápidas e Aplicáveis para Abertura da sua Empresa!

Capa Contabilidade Em Manaus Am | Blog La Consultoria - Contabilidade em Manaus

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você é uma daquelas pessoas que se considera Mente Aberta, Visionária com um enorme desejo de ter o seu próprio negócio, trabalhar para si mesmo e fugir do convencional? Parabénsvocê está no lugar certo. Sabemos que esse é o Sonho de muitos brasileiros, mas só em pensar nas etapas para abrir uma empresa, alguns já começam a ter pesadelos, e vão deixando esse Grande Sonho de lado.

Com o objetivo de ajudar futuros empreendedores que ainda não sabem por onde começar e incentivar aqueles que estão com receio, a L.A Consultoria Contábil e Empresarial separou 4 Dicas para abrir seu negócio e tirar suas idéias do papel!E…POR ONDE COMEÇAR?  Quando se fala em trabalhar com um negócio próprio, Ser o seu Próprio Chefe, ganhar dinheiro trabalhandopara si mesmo, é um assunto que gera bastante polêmica, como sabemos.

  As pessoas ao seu redor (inclusive as mais próximas), na maioria das vezes, não irão te apoiar, dirão que conhecem uma pessoa que tentou Empreender com algo similar, se afundou nas dívidas e hoje está com o nome sujo.

Talvez digam algo bem pessimista, como:

  “Isso não é pra você” 
  “Você tem que viver sua realidade”
  “Busque aquilo que é garantido” 

  Ainda mais se você a Vida toda, ou boa parte dela, como todo mundo, trabalhou de forma convencional no mercado de trabalho.

  Mas que tal levar ao pé da letra aquilo que Nossa Mãe sempre falou pra gente? Você não é todo mundo!

  Isso mesmo, se você está lendo até aqui, esse assunto te despertou um profundo interesse e se você separou um tempo do seu dia, para estar lendo algo que agregará valor na sua vida, com toda certeza, você é Diferente de muitos outros!

Antes de começar, aqui vai 2 dicas de Ouro

1. Não dê ouvidos para Negativismo
  Por vezes, vamos empolgados, cheio de motivação compartilhar uma Ideia de Negócio com amigo ou um familiar, que jurávamos que esses iam ficar tão felizes quanto a gente, nos dar uma palavra de incentivamento e levantar nosso astral. 

  Até que… nos deparamos com aquela cara de desgosto e logo em seguida, com um comentário daqueles…
 Entenda que, muito das vezes você deverá guardar para si mesmo , compartilhar com as Pessoas Certas ou até mesmo ficar em silêncio, deixe seu esforço falar mais alto e provar que elas estavam erradas, não como objetivo, mas sim, por Consequência 

2. Mantenha por perto
 e cultive amizades que te botem pra cima.

  Sabe aquela pessoa que sempre que possível te estende a mão? Aquela que te ajuda e incetiva você a correr atrás dos seus objetivos.
Aquela que não duvida do seu Poder de Realização e da Sua Persistência. É esse tipo de pessoa que merece estar  ao seu lado e desfrutar das suas futuras conquistas contigo!

  Até porque ter um negócio próprio não se trata de qualquer assunto, se trata de um Sonho!

  Vamos resumir bastante, com um recado duro: É um caminho que exige muitos sacrifícios e os Resultados da Sua Empresa vão vir conforme sua Dedicação. 

  Que tal acordar para a realidade e se tornar Dono de um Negócio Bem Sucedido? 

  Vale começar descobrindo quais são os principais fatores que vão te diferenciar dos demais.

Aceita esse desafio?

1. Trabalhe Com o que Você Gosta

“O Trabalho Dignifica o homem, o Prazer aperfeiçoa a Obra, a Paixão dá sentido e o Amor Eterniza”  

  Realizar o projeto de Abrir Uma Empresa, pode sim levar certo tempo, exigir uma boa quantidade de papeladas e envolver o enfrentamento de muitos desafios.

  Mas, já vou te adiantando que vale a pena lutar por esse propósito (Sonho). Sabemos que  Empreender/ abrir um negócio é algo de extrema Nobreza, e por isso, todo dono de negócio merece Total Atenção da nossa equipe e o devido acompanhamento.
  E que gerenciar uma empresa não é algo nada fácil, isso não é novidade para ninguém. É um caminho bem desafiador,que exige inovação, força de vontade e muita pesquisa. Sair do convencional, é algo  mas eu te garanto que o seu esforço valerá a pena.

  Eu posso te afirmar que, trabalhar com o que você não gosta ou não se identifica, só pelo dinheiro, no menor sinal de dificuldade você será tentado a jogar tudo pelo ar. E eu tenho certeza que não é isso que você quer.    Todo mundo sonha em trabalhar com o que gosta, não é mesmo? Fazer algo com aquele gosto traz mais inspiração e motivação, pois traz aquela sensação de estar se Sentindo Realizado, e isso será um dos seus Maiores Diferenciais, pois Você se tornará um profissional mais produtivo e disposto a trabalhar duro e enfrentar o que for preciso para alcançar resultados satisfatórios na sua própria Empresa. 

  Ter Atitude e trabalhar com o que gosta, é Essencial para alcançar o Sucesso e manter o equilíbrio entre sua vida profissional e o pessoal.

2. Planeje Tudo Antes de Começar

  Você Sabia que Cerca de 2,2 Milhões de EmpresasForam Abertas Esse Ano no Brasil?

  Isso mesmo, você não leu errado!

   Aproximadamente, 8,5 mil novos negócios por dia e Desse número, a cada 10 empreendimentos, seis fecham a porta antes de completar 5 anos de existência (IBGE) e o Maior Motivo de 90% das Empresas que abrem e fecham as portas em menos de um ano, é a Falta de planejamento.

  Empreender em si é algo que se inicia de uma ideia,mas sabemos que não será somente a ideia que irá trazer os bons frutos, tem de haver o desenvolvimento de um bom planejamento para direcionar os negócios.

  Detalhar todas as fases estratégicas é o que irá fazer com que os processos sejam mais concisos e faz com que gere melhores resultados.
  Então, comece analisando todos os ângulos da sua ideia antes de tirar do papel, desde a parte mais idealizadora, como nome, logotipo, qual ramo sua Empresa vai atuar até como providenciar o contrato social e o CNPJ.  

  Mas, afinal o que é preciso para abrir uma Empresa?
 

  Agora vem a parte um pouco mais burocrática, é a hora de dar entrada nos documentos para a abertura da empresa e finalmente, colocar tudo isso em prática. 

  Por conta disso, o empresário deve ter um Forte Apoio de Consultoria Contábil como aliado nessa jornada e ter em mente de quais são os processos para abrir uma empresa dentro do próprio Estado. 

  Aqui estão alguns dos que são padrões para todos:

  • Emissão de CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica; 
  • Contrato Social;
  • Registro na Junta Comercial do Estado;
  • Inscrição Estadual;
  • Alvará da prefeitura local;
  • Compra de Certificado Digital;
  • Alvará de Funcionamento e Licenças Obrigatórias dependendo da atividade;
  • Cadastro em Conselhos Regionais em caso de profissões regulamentadas.

  Com todos os documentos em mãos e uma boa dose de iniciativa, será preciso que você crie metas de curto, médio e longo prazo. 

  A abertura e o gerenciamento de um negócio exigem um conjunto de conhecimento e habilidades, e necessário passar por cada etapa com muita prudência.

  Se você tem vontade de abrir uma empresa e não possui um Planejamento , você dificilmente conseguirá prever possíveis gastos ou antever situações que sua futura empresa pode estar sujeita a sofrer, portanto arcará com gastos que poderiam ser evitados. Afinal, ninguém quer começar uma empresa cheio de incertezas.

O planejamento estratégico realizado por profissionais capacitados, da maneira correta melhora os resultados do seu empreendimento e em casos críticos, pode evitar a falência do seu negócio.

  Você sabia que, por lei, toda empresa precisa de um contador para cuidar da sua contabilidade desde que é aberta?

  Então, é indispensáveluma Consultoria Contábil para uma gestão de excelência. O Contador será seu maior Aliado para lhe apoiar desde o início, em relação aos documentos que serão necessários, até a organizar seu negócio e manter toda papelada em dia, dentro da lei.

Além de aprender mais sobre gestão e controle das finanças.
3. Seja Referência no Mercado

(Independente de Qual que Você Esteja Pensando)

  Bem… vimos que para alcançar o Sucesso Empresarial , temos que ter um plano de execução muito bem definido e contar com a ajuda de Profissionais Capacitados para lhe dar toda a estrutura de apoio. 

 Vimos também que devemos nadar contra a maré, abrindo mão da hipocrisia, porque se desejamos obter destaque em qualquer área , deve-se abrir mão do julgamento alheio, se desejamos Resultados Diferentes temos de tomar decisões diferentes.  

  Uma pessoa motivada com planos estruru, que trabalha com o que gosta, produz resultados acima da média, pois está trabalhando com mais prazer e satisfação. Por isso, com o tempo, ela acaba se destacando e se tornando uma referência no mercado o qual atua.

  Mas, sabemos que só motivação não é o suficiente, você terá que ter em mente: De que forma eu vou Agregar Valor na vida do cliente com meu produto/serviço? “

  Procure estudar o mercado profundamente e entender da “cabeça aos pés” o ramo que você quer atuar e observe todas as tendências do momento.

  Considerar qual é  demanda que você irá suprir, é uma das características cruciais, que todo bom empreendedor deve ter. Observe seu público alvo, saber como lidar com as “dores” dele é fundamental , também como estar atento à essas necessidades para falar a mesma língua e propor as melhores soluções para sua clientela. 

Sabe qual é o Grande Segredo?
 
 É ter uma Relação Encantadora com cliente, de tal forma que impactará a vida dele, que você será lembrado, e até mesmo indicado para o ciclo pessoal/profissional dele.

  Levando em consideração que se tornar referência no mercado é uma questão de consequência. 

Lembre-se que, a nossa Mente é programada a devolver tudo na intensidade que recebemos, sejam elas coisas boas ou ruins, a tal da Reciprocidade, que tanto ouvimos falar por aí.4. Separe as Finanças Pessoais das Finanças da Empresa

  Apesar de parecer ser uma dica bastante simples, muitos empresários iniciantes têm dificuldade de separar uma coisa da outra.

 Tirar dinheiro do caixa para comprar itens de desejo pessoal e até mesmo o contrário, como pagar produtos do estoque da empresa com o cartão de crédito pessoal, esses são péssimos exemplos de como lidar com as finanças.

 Para evitar toda essa desorganização, é importante definir um salário (pró-labore).

Mas afinal o que é Pró-labore?

  O termo pró-labore significa, em latim, “pelo trabalho” e corresponde à remuneração deste administrador por seu trabalho na empresa. Refere-se à remuneração de sócios por atividades administrativas, sendo opcional e diferente da distribuição de lucros. 

  Vale lembrar que o pró-labore só existe quando o sócio trabalha na empresa. Quando não for esse o caso e o sócio atua apenas como investidor, deve ser feita uma distribuição dos lucros. 

  Porém é muito importante lembrar que nem todo o lucro deve ser repartido entre os sócios pois uma parte deve se reinvestida na empresa para que esta Desenvolva e Cresça (como nós esperamos).Dedique-se ao Seu Negócio 

  Neste artigo do Blog, apresentamos algumas dicas de como Abrir Sua Empresa.

  Você conheceu os conceitos e sua aplicação na prática.

  Agora, sabe que esse é um conhecimento decisivo, que vai muito além de apenas dicas para um negócio, mas para qualquer área das nossas vidas.

  Como pôde ver, abrir uma Empresa não é nenhum bicho de sete cabeças. 

  Quem trabalha com seu negócio precisa saber aplicar essas dicas no seu cotidiano para conseguir tirar as ideias do papel, conseguir captar  clientes e ganhar dinheiro. 

  Seja qual for sua necessidade, conte com a LA Consultoria Contábil e Empresarial® 
  E então, está se sentindo mais Seguro para abrir sua empresa? Ficou com alguma dúvida?
Conte com nossa equipe de Profissionais.
 Aproveite nossa Promoção de Abertura de Empresas, mas corre que é por tempo limitado.

Fale conosco:
  (92) 3584-2260
  (92) 4102-7380
  (92) 3022-0911

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Capa Contabilidade Em Manaus Am | Blog La Consultoria - Contabilidade em Manaus

4 Dicas Rápidas e Aplicáveis para Abertura da sua Empresa!

Você é uma daquelas pessoas que se considera Mente Aberta, Visionária com um enorme desejo de ter o seu próprio negócio, trabalhar para si mesmo e fugir do convencional? Parabéns, você está no lugar certo. Sabemos que esse é o Sonho de muitos brasileiros, mas só

Como Abrir Uma Empresa De Prestacao De Servicos Contabilidade Em Manaus Am | Blog La Consultoria - Contabilidade em Manaus

Como abrir uma empresa de prestação de serviços?

De acordo com a PEGN, a modalidade de empresas de prestação de serviços é uma das que mais crescem e possuem boas perspectivas de melhora no atual mercado nacional. Um estudo realizado pelo SEBRAE apontou os setores que teriam o

A Importancia Da Contabilidade Para Uma Empresa 1 Blog Gcy Contabilidade - Contabilidade em Manaus

A importância da contabilidade para uma empresa

“Qual a importância da contabilidade para uma empresa?” Acreditamos que muitos empreendedores, quando pensam em abrir uma empresa e se deparam com a seguinte afirmação – Você precisa contratar um contador! – se fazem esta pergunta: qual a importância da contabilidade

Dicas Para Abrir Uma Pequena Empresa 1 Blog Gcy Contabilidade - Contabilidade em Manaus

Dicas para abrir uma pequena empresa

Então você – finalmente – decidiu abrir uma empresa? Formidável!  Então, este artigo foi escrito especialmente pra você.  Cerca de 2,5 milhões de pequenas empresas foram abertas no brasil em 2018, e mais de 80% delas são MEI’S – Microempreendedores Individuais – de acordo

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
De acordo com a PEGN, a modalidade de empresas de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat